quinta-feira, 29 de março de 2018

Guiné-Bissau começou a emitir novo bilhete de identidade que substitui passaporte na CEDEAO

Image result for novo bilhete de identidade de cedeao na guine bissauImage result for novo bilhete de identidade de cedeao na guine bissauAs autoridades da Guiné-Bissau começaram nesta 4ª feira 28 de Abril, a emitir o novo bilhete de identidade do país, que vai permitir aos guineenses viajarem pelos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sem passaporte.

"A população pode começar  a fazer o novo bilhete de identidade", disse o ministro da Justiça, Rui Sanhá.
Segundo o ministro, o novo documento é feito a partir de um sistema "mais moderno e avançado" e é mais seguro.

Questionado pelos jornalistas sobre o valor do documento, o ministro disse que custa 10.000 francos cfa (cerca de 15 euros).

No ato de lançamento do bilhete de identidade, o primeiro cartão foi entregue ao Presidente guineense, José Mário Vaz, que pediu à população para fazer o novo documento de identificação.

O ministro da Justiça explicou também que as pessoas que têm bilhetes de identidade válidos não precisam de ir imediatamente mudar para o cartão da CEDEAO, mas salientou que mais tarde vai ser fixado um prazo para a alteração ser feita.
Rispito.com/Lusa, 29-03-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público