sexta-feira, 20 de abril de 2018

Governo lança campanha de vacinação contra poliomielite

Image result for  vacinação contra poliomieliteO Ministério da Saúde da Guiné-Bissau lançou hoje uma campanha de vacinação contra a poliomielite, que pretende ver erradicada do país até ao final deste ano.

A campanha, que vai decorrer em simultâneo nos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), realiza-se entre hoje e segunda-feira em todo o território nacional.

"A campanha é organizada porta-a-porta e vai abranger crianças a partir dos zero meses", disse o diretor-geral da Prevenção e Promoção de Saúde, Agostinho N'Dumba, que pediu às pessoas para participarem.

Segundo Agostinho N'Dumba, as crianças vão também ser desparasitadas e tomar o suplemento de vitamina A.

"Já há três anos que não é registado nenhum caso de poliomielite na Guiné-Bissau", afirmou o diretor-geral da Prevenção e Promoção da Saúde, mas o país tem mantido a vigilância para obter o certificado de erradicação da Organização Mundial de Saúde.
Rispito.com/DN, 20-04-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público