quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Eleições - 18 de Novembro não poderá ser cumprida

As eleições legislativas, marcadas para 18 de Novembro de 2018, já não vão ter lugar, devido ao atraso registado no processo do registo eleitoral.

A data ficou comprometida, depois do Governo ter anunciado o prolongamento do recenseamento eleitoral até 20 de novembro, cumprindo assim a Lei Eleitoral, legislação, conforme a qual, o processo deve ocorrer durante 60 dias, isto adicionada, também, a pressão dos partidos políticos, que têm criticado o acto.

Perante esta decisão, o Presidente da República, José Mário Vaz, deve marcar uma nova data, depois de ouvir a CNE, o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, e, certamente, os partidos políticos, representados no parlamento.

Agora espera-se que as autoridades encontrem um consenso político para uma nova data para a realização das eleições legislativas dantes marcadas para 18 de Novembro, sendo que o recenseamento foi prorrogado para mais 30 dias, isto é até 20 de Novembro, dois dias depois da data marcada pelo PR José Mário Vaz

Recorda-se que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) havia indicado os meses de Dezembro ou Janeiro, como períodos possíveis a realização do referido acto eleitoral.
Rispito.com/VOA, 18-10-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público