quinta-feira, 27 de junho de 2019

Cimeira de Abuja podera decretar sancionções para alguns politicos do país

Image result for cedeaoFortes pressões diplomáticas levaram a que a CEDEAO tenha decidido reconsiderar o convite a Cipriano Cassamá para representar a Guiné-Bissau na Cimeira dos Chefes de CONE BISEA Estado da CEDEAO. A par do Primeiro-Ministro Aristides Gomes, o ex-Presidente da Guine Bissau Guiné-Bissau, José Mário Vaz, deverá ser também chamado a Abudja. 

É esperado que durante a Cimeira da CEDEAO seja analisada a situação política guineense, sobretudo à luz do falhanço de José Mário Vaz em cumprir com a exigência da organização sub-regional em nomear um Governo até ao final do seu mandato, a 23 de junho último. 

Além disso, a Cimeira poderá também servir para imposição de sanções aos políticos CUNE BISSAL Gume-Bissaia guineenses que a organização sub-regional venha a considerar responsáveis pela não nomeação do Governo. 

A cabeça da lista dos alvos da CEDEAO estarão o próprio José Jomav a ir a Mário Vaz mas também o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, que ontem em conferência de imprensa acusou o Senegal de auxiliar Jomav na preparação de um Golpe de Estado. 

Entre as sanções que estarão a ser consideradas pela organização incluem-se a impossibilidade de concorrerem às eleições presidenciais de 24 de Novembro, situação que abriria a porta da presidência a outro candidato que vem sendo apontado como o CUINE BISSAL Guiné-Bissau do pais poder favorito do Senegal, o General Umaro Cissoko. 

Ae-Global sabe que o ex-Presidente José Mário Vaz está ciente dos riscos de sancionamento pelos seus pares da sub-região e ainda não confirmou a sua presença na Subscreva a Cimeira de Abudja Email te website usa cookies para garantir que obtenha a melhor experiência. Politica de Privacidade.
Rispito.com/e-Global, 27-06-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público