quinta-feira, 4 de julho de 2019

Depois de tomada de posse segue a passagem de testemunhos entre governantes

mediaPrimeiro dia em funções do Governo na Guiné-Bissau marcado pela passagem de testemunhos entre os 16 ministérios e 15 secretarias de Estado. Recuperar a imagem do país é um dos objectivos do Governo.

A entrada em funções do novo governo guineense após a tomada de posse é marcada pela passagem de testemunhos em diferentes Ministérios e Secretarias de Estado, onde tudo é prioritário.

Daí que o Presidente da República cessante se disponibilize em ajudar para o sucesso do novo Governo que aponta como prioridade, para além da realização das eleições presidenciais, a reforma económica e recuperação da imagem do país.

Já no primeiro dia do trabalho, a nova Ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa defende que é preciso recuperar a imagem do país, beliscada pela crise.
Com o ano lectivo praticamente comprometido pelas ondas de greve na função pública, o Ministro da Educação e Ensino Superior, Dautarin da Costa diz que o desafio é garantir a funcionalidade ou refundar o sistema educativo.

Na cerimónia de tomada de posse, o Chefe do Governo Aristides Gomes, para além das reformas nas finanças públicas, a fim de criar condições para a implantação do Programa Terra Ranka, aponta como prioridades as eleições presidenciais.

O Presidente da República cessante José Mário Vaz reconhece a situação disponibiliza-se em ajudar, com vista ao sucesso do governo.
Finalmente, o Presidente empossa o governo e o novo Procurador em cumprimento da resolução da cimeira da CEDEAO realizada no último fim-de-semana, em Abuja. O novo governo de maioria parlamentar é constituído por trinta e um ministérios e secretarias de Estado. Onze são ocupados pelas mulheres.
Rispito.com/Lusa, 04-06-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público