quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ruth Monteiro quer “limpar o Ministério da Justiça” e reforçar a Polícia Judiciária

Image result for Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Ruth Monteiro Guiné-BissauA Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Ruth Monteiro, defende a descentralização dos serviços de autenticação dos documentos e de confecção do Bilhete de Identidade na GuinéBissau. Depois de uma visita, esta quarta-feira, 23 de Julho, às instalações da Polícia Judiciária (PJ), Ruth Monteiro defendeu também que seja revista a situação do cidadão que precisa de um bilhete de identidade, assim como “limpar o Ministério da Justiça”, criando novos métodos de arquivamento dos documentos dos cidadãos tendo em conta que não existem arquivos naquela instituição. 
Ruth Monteiro garantiu estar trabalhar para que a maior parte da população possa beneciar dos serviços assinatura e pedir um Bilhete de Identidade. Por outro lado, a governante disse que conrmou que a PJ está determinada a combater o crime e garantir a segurança ao país, porque “sem essa segurança nós não podemos ter a estabilidade e sem a estabilidade não vamos ter o desenvolvimento”, e espera que a Polícia Judiciária ultrapasse as suas limitações e que continue a servir o país e a população nos níveis que são desejáveis, reconhecendo no entanto, que “há muita coisa a fazer, mas o que foi feito neste tempo de crise e de carência é encorajador”. 
Monteiro disse que é necessário criar as infra-estruturas para a Polícia Judiciária, assim como priorizar a formação, dentro e fora, dos agentes da PJ guineense, de forma a “Há necessidade de criação de infraestruturas. Há necessidade de formação de alguns técnicos. Penso que temos os parceiros dispostos a prestar esta formação. 
Estamos a pensar qual é a melhor modalidade, se é enviar os nossos técnicos para fora ou se trazer um formador para GuinéBissau, porque isto poderá abranger o maior número de público-alvo. Haverá maior número de agentes a poderem ser formados e quem sabe criar mecanismos de disputa saudável entre os agentes e em que os melhores poderão depois beneciar de uma formação” insistiu, garantindo que a PJ pode contar com o Ministério em tudo que for necessário para a modernização esta corporação policial.
Rispito.com/e-Global, 25-07-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público