segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CPLP envia missão de observação à 2ª volta das Presidenciais na Guiné-Bissau


A CPLP vai enviar uma missão de observação eleitoral à segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, no domingo, a qual acompanhará o encerramento da campanha, o dia da votação e o apuramento parcial de resultados.


Em comunicado, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) informou que esta missão será chefiada por Oldemiro Baloi, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Moçambique.

A missão, constituída por 18 observadores designados pelos Estados-membros, pela assembleia parlamentar e funcionários do secretariado executivo da CPLP, vai estar no terreno entre quinta-feira e 2 de janeiro de 2020.

A mesma nota refere que “os observadores da CPLP vão acompanhar o encerramento da campanha eleitoral, o dia da eleição e o apuramento parcial de resultados, prevendo-se a permanência na capital Bissau e o desdobramento em equipas enviadas para outras regiões”.
Rispito.com/Observador, 23-12-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público