segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ministério da Saúde divulga plano de contingência

O ministério da Saúde guineense está a acompanhar a epidemia do coronavírus e alerta população para práticas de prevenção. Até ao momento não é conhecido nenhum caso suspeito do coronavirus na Guiné-Bissau.
Ministério da Saúde guineense divulga plano de contingênciaCom as notícias a indicarem a suspeita de um doente com coronavirus na Costa do Marfim, o ministério da Saúde guineense colocou em marcha um plano de contingência.

O plano consiste em explicar à população o que é a o coronavírus, possíveis formas de contágio e quais são os sintomas.

Pede-se, por isso, à população que aumente a lavagem das mãos, que evite contactos com pessoas com tosse persistente e que evite igualmente o contacto as secreções de outras pessoas.

O ministério da Saúde exorta ainda a população a evitar trocar objectos pessoais tais como lenços, talhas ou talheres.

As autoridades pedem a população que reforce a vigilância e comunique quaisquer sinais de alguém com os sintomas da doença.

Até ao momento não é conhecida nenhuma suspeita do coronavirus na Guiné-Bissau.

Angola, Moçambique e Cabo Verde também anunciaram uma série de medidas para prevenir eventuais casos de contaminação pelo coronavírus.
Rispito.com/RFI, 27-01-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público