sexta-feira, 30 de abril de 2021

Visita de Marcelo à Guiné-Bissau é "muito importante", diz Sissoco Embaló

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse que a visita do seu homólogo português ao país, prevista para maio, é "muito importante" e uma retribuição da deslocação que fez em outubro a Portugal.

Ochefe de Estado português realiza uma visita à Guiné-Bissau entre 17 e 18 de maio.
"Eu penso que é muito importante. Eu já fiz uma visita a Lisboa e vem retribuir. É bem-vindo", disse Umaro Sissoco Embaló, que falava aos jornalistas durante uma visita às instalações da Marinha guineense, em Bissau.

A última visita de um Presidente português à Guiné-Bissau aconteceu em 2006, quando o antigo chefe de Estado Cavaco Silva esteve em Bissau para participar na cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

"É inimaginável, inaceitável. Mas não é culpa de Portugal, o problema é da Guiné, é a instabilidade constante, como é que podemos receber? Portugal é um país irmão, amigo, temos laços de tradição, consanguinidade. Para mim é muito importante a visita do Presidente Marcelo de Sousa", concluiu o chefe de Estado guineense.
Rispito.com/Lusa, 30-04-20212

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público