sexta-feira, 7 de maio de 2021

POLICIA JUDICIARIA DETEM EX-MINISTRO DE SAÚDE

Judiciária (PJ) deteve nesta quinta-feira, 06 de Maio, o antigo ministro da Saúde Publica, António Deuna, no âmbito de um processo de corrupção, a envolver o antigo governante. 

De acordo com a noticia publicada no CNEWS a  detenção do ex-governante foi ativada hora depois de ter sido ouvido nas instalações da P.J, sobre o alegado desvio de 50 milhões de Francos CFA, da conta bancária da ONG inglesa Sight Saveres, quando ainda era ministro da Saúde Pública 

O fundo terá sido levantado das contas de um dos bancos comerciais de Bissau, sem conhecimento da ONG quando António Deuna era ainda titular da pasta de Saúde Publica. 
A PJ quer saber do antigo governante, o paradeiro dos 50 milhões de Francos CEA, que terão sido levantados das contas da ONG, em 2020 pelo Ministério da Saúde, com o justificativo de empréstimo, a titulo devolutivo.

Segundo a fonte da Policia Judiciária o órgão da investigação criminal esta igualmente interessado em saber de quase 30 contentores de diferentes medicamentos alegadamente importados para Guine Bissau no pelouro em que António Deuna era ministro da Saúde Publica

Os referidos contentores terão trazido ao país os meios de prevenção e de combate à Covid-19, e que, no entanto, desconhece-se o paradeiro dos medicamentos importados.
Rispito.com/CNEWS, 07/05/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público