sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Guiné-Bissau e Brasil assinam acordos em vários sectores prioritários

A Guiné-Bissau e o Brasil assinaram vários protocolos de acordos em vários sectores prioritários, nomeadamente saúde, formação profissional, formação das Forças de Defesa e Segurança, Agronegócio, Justiça, Diplomacia e Cultura.

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, enviada à ANG, os referidos acordos foram rubricados pela ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa na Agência Brasileira de Cooperação(ABC), no âmbito da visita oficial de quatro dias que o chefe de Estado guineense está a efectuar naquele país.

A nota informa que no sector de saúde o acordo entre os dois países, destaca o compromisso do Brasil na instalação de unidades de hemodiálises na Guiné-Bissau e envio de especialistas para dar formação aos médicos guineenses.

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embalo, iniciou na quarta-feira uma visita oficial de quatro dias ao Brasil, com passagens por São Paulo e Rio de Janeiro, além da capital, Brasília.

"Na capital paulista, deverá visitar o Museu da Língua Portuguesa e entrevistar-se-á com o governador do estado. No Rio de Janeiro, visitará o Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil", indicou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil em comunicado.
Rispito.com/ANG, 27/08/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público