domingo, 19 de dezembro de 2021

Ministro Botche Candé eleito Presidente do Partido dos Trabalhadores Guineenses

O Ministro de Estado do Interior, Botche Candé, foi eleito presidente do PTG, Partido dos Trabalhadores Guineenses, após três dias do Congresso Constituinte do partido. Na Guiné-Bissau, nasce assim uma nova formação política, que se junta assim à lista de cinco dezenas de partidos, legalmente constituídos no xadrez político para uma população de menos de dois milhões de habitantes.
Botche Candé integrou vários governos em vários momentos, acompanhou Presidentes da República como Conselheiro e foi chefe de várias instituições do país e agora, como líder desta nova formação política, acaba de receber uma missão.

O actual ministro de Estado do Interior, Botche Candé, tem pela frente, nos próximos quatro anos, os desafios, por exemplo, das eleições legislativa, em 2023, para tirar o país da pobreza, defende Mama Saliu Lamba, Presidente da Comissão Organizadora da reunião magna do PTG.
Rispito.com/RFI, 19-12-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público