sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

DSP disse que PAIGC não se vai deixar enredar naquilo que considera de “cenas de teatro”

O líder do PAIGC afirmou hoje que existem pessoas que querem instalar a anarquia e o caos na Guiné Bissau e referiu temer que o país se torne num não-Estado. Esta é a reacção de Domingos Simões Pereira depois das declarações de Umaro Sissoco Embaló. O chefe de Estado afirmou que, mesmo em caso de vitória do PAIGC nas legislativas, não vai nomear Domingos Simões Pereira como primeiro-ministro.
O chefe de Estado considerou impossível uma coabitação entre ele e Domingos Simões Pereira porque aquele não o reconhece como Presidente da Guiné-Bissau.

Numa entrevista ao Blogue Ditadura de Consenso, Domingos Simões Pereira considerou as declarações do Presidente Umaro Sissoco Embaló como sendo uma tentativa de distracção ao PAIGC.

Disse que, neste momento, o partido está embalado rumo ao seu décimo congresso, marcado para Fevereiro deste ano.

Domingos Simões Pereira defendeu que nada poderá impedir o PAIGC de assumir as suas responsabilidades perante o povo da Guiné-Bissau. Também disse que o PAIGC não se vai deixar enredar naquilo que considera de “cenas de teatro”.

Domingos Simões Pereira também disse que há pessoas na Guiné-Bissau que querem instalar a anarquia e o caos, para que o país entre numa situação de um não-Estado.

Sem se referir a Sissoco Embalo, o líder do PAIGC afirmou que todas as declarações sobre a sua pessoa não passam de uma "tentativa de afugentar fantasmas pessoais”.

Em relação à sua pessoa, Simões Pereira disse não estar preocupado com nada e reiterou que o único propósito que o move é a verdade.

Numa reunião quinta-feira,em Bissau, o Comité Central do PAIGC renovou a sua confiança em Domingos Simões Pereira na liderança do partido, não obstante as criticas, inclusivé de dirigentes do partido contra os dois mandatos de Simões Pereira.
Rispito.com/RFI, 21/01/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público