sábado, 19 de março de 2022

Polícia invade sede do PAIGC na Guiné-Bissau

A Polícia de Intervenção Rápida (PIR) invadiu a sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) em Bissau, disseram fontes do partido que se encontrava reunido no seu Comité Central.

“A Polícia chegou aqui e tentou impedir a entrada na sede de alguns delegados ao décimo congresso”, indicou uma fonte, a partir do salão onde decorre a reunião do partido.

Militantes do partido responderam à ação da polícia com empurrões de parte a parte.
“A polícia tentava impedir o acesso de delegados ao salão do congresso, os nossos militantes empurraram a polícia para que não entrassem”, precisou a mesma fonte.

Fonte do Ministério do Interior informou à Lusa que a polícia está na sede do PAIGC “para fazer cumprir a lei” na sequência de uma solicitação do juiz Lassana Camará, que produziu um despacho no qual, basicamente, manda suspender a realização do congresso do partido.

Um militante do PAIGC está na justiça com o partido alegando ter sido impedido de tomar parte no congresso.

O partido considera o caso como estratégia dos adversários políticos para impedir a realização do congresso que foi marcado e adiado por duas vezes.
Rispito.com/Lusa, 19-03-2022


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público