terça-feira, 21 de junho de 2022

Forças policiais colocadas na Câmara Municipal de Bissau 


Os funcionários ouvidos pelo Capital News confirmaram a situação e dizem que foram apanhados de surpresa

Mais de uma dezena de elementos armados da Polícia de Ordem Pública ( POP ) foram colocados , desde as primeiras horas desta terça - feira ( 21.06 ) , na Câmara Municipal de Bissau ( CMB ) , impedindo o acesso dos funcionários a determinados serviços daquela instituição . " Nas primeiras horas os polícias estavam a impedir a entrada dos funcionários . Mas agora estão a permitir a entrada e só para determinados serviços . Nenhum funcionário é permitido ter acesso aos serviços de faturação ou à caixa e ninguém pode chegar ao edifício principal , onde funciona o corpo diretivo da Câmara Municipal de Bissau " , relatou ao Capital News , um funcionário da instituição .

A decisão de colocar polícias na CMB terá sido tomada pelo ministro da Administração Territorial e Poder Local , Fernando Gomes , horas depois de ter suspenso , através de um despacho , o presidente , o vice presidente e o secretário - geral da Câmara Municipal de Bissau , acusados de alegada má gestão . Para a presidència interina da Câmara Municipal de Bissau , foi nomeado Fernando Mendes , líder da Resistência da Guiné - Bissau ( RGB - Movimento Báfata ) .
Rispito.com/CNEWS, 21-06-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público