terça-feira, 21 de junho de 2022

MADEM G-15 NÃO É MINHA PROPRIEDADE NEM DO BRAIMA CAMARA - USE

O presidente da República , Umaro Sissoco Embaló , negou esta terça - feira ( 21.06 ) , em Cumeré , no norte da Guiné - Bissau , a alegada existência de um mal - estar entre ele e o coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática ( MADEM - G15 ) . A margem de uma visita ao Centro de Instrução Militar de Cumeré , Umaro Sissoco Embaló fez , contudo , alguns reparos sobre a sua figura e a de Braima Camará .

" O presidente [ coordenador ] do MADEM - G15 sabe que não é homólogo do presidente da República , este é o primeiro . Segundo , o presidente do MADEM - G15 é como os presidentes do PAIGC , do PRS ou de qualquer outro partido . A Guiné - Bissau tem regras , o Estado está acima dos partidos políticos , não somos Partido Estado , há ainda Estado e não sei se há Estados em que os partidos se sobrepõe " , começou por dizer , antes de alongar . 
" Não sei se os jornalistas ouviram que o presidente do MADEM - G15 disse que tem algum problemas comigo . Não esqueçam que até há dois anos eu era segundo vice - coordenador do MADEM - G15 , partido que ele [ Braima Camará ] Marciano [ Silva Barbeiro ] e outros criamos . Não é a minha propriedade, não é dele nem será de ninguém . MADEM - G15 é um bem coletivo . 

Se ha interferência nas nossas relações , perguntem a ele, não sou o seu homólogo e nem vou aceitar que alguém interfira nas relações . Eu , enquanto presidente da República , tenho que ter a reserva de não ter problemas com ele, com Domingos [ Simões Pereira - lider do PAIGC ] nem [ Alberto ] Nabeia e nem com outro cidadão " , disse e resposta às perguntas de um jornalista.
Rispito.com-e-Global, 21-06-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público