segunda-feira, 18 de julho de 2022

GTAPE "descarta" eleições legislativas antecipadas em dezembro

Sem citar o nome, o semanário adianta que um alto responsável do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) avançou com a impossibilidade de realização do escrutínio na data prevista, a 18 de dezembro, devido a vários fatores considerados essenciais no processo eleitoral.

A fonte, segundo o jornal Última Hora, menciona a chegada de LASCON, empresa vencedora do concurso internacional, lançado pelas Nações Unidas, para fornecer materiais e equipamentos ao processo.
Dentre os materiais, o jornal destaca as impressoras adaptadas para o efeito, e software, entre outros.

Todos esses materiais, segundo o jornal Última Hora, chegam ao país em outubro, factos que vão dificultar a realização do recenseamento eleitoral para as legislativas em dezembro.

O Presidente da República dissolveu o parlamento a 16 maio e marcou as eleições legislativas antecipadas para 18 de dezembro.
Até ao momento, o Governo não apresentou o Orçamento para a realização do escrutínio, apesar da visita de uma delegação de alto nível das Nações Unidas que no final manifestou a disponibilidade em apoiar a realização das eleições.

Fala-se já num orçamento preliminar no valor aproximado de 11 milhões de euros, para os custos do recenseamento eleitoral e das operações eleitorais da Comissão Nacional das Eleições.
Rispito.com/RFI. 18/07/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público