terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Ministro da Administração Territorial da Guiné-Bissau quer vendedores fora dos passeios até terça-feira

O ministro da Administração Territorial da Guiné-Bissau, Fernando Gomes, quer que os vendedores de Bissau desocupem os passeios dos mercados do Bandim e Central até terça-feira.

“É insuportável a situação no mercado do Bandim. As pessoas não podem andar nos passeios. Dei-lhes até hoje. A partir de dia 10 não queremos ver ninguém no passeio a fazer negócios”, afirmou Fernando Gomes, em conferência de imprensa.

Segundo o ministro, os comerciantes podem fazer negócio à vontade, mas nos mercados ou fora dos passeios, salientando que falou com os representantes das associações de comerciantes para sensibilizar os seus associados para a questão.

“Espero que a partir de amanhã (terça-feira) os passeios estejam livres. Ninguém está contra as pessoas fazerem negócios, mas temos de disciplinar onde são feitos”, disse.

Nos mercados do Bandim, o maior de Bissau, situado na estrada que liga o centro da capital ao aeroporto, e Central, no centro da cidade, é comum os vendedores ocuparem com as suas bancas os passeios, o que dificulta a passagem e a circulação de pessoas.

“Na questão dos passeios não vamos negociar”, afirmou o ministro, apelando ao bom senso dos comerciantes.
Rispito.com/Lusa, 10-01-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público