terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PR guineense pede fim de postos de controlo dentro do território

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, declarou hoje ter dado orientações ao Governo para terminarem os postos de controlo onde a população é obrigada a descer do transporte público para apresentar documentos ou revista de cargas.

O chefe de Estado guineense deu estas indicações num encontro hoje em Bissau com os anciões da região de Gabú, no leste do país, para apresentação de cumprimentos de novo ano.

Umaro Sissoco Embaló disse já ter dado orientações ao Governo no sentido de a prática acabar em todo o território guineense.

“Chamei o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro e disse-lhes que a prática tem de acabar. O ministro do Interior e o ministro das Finanças já têm orientações no sentido de acabarem com essas restrições de circulação”, das pessoas, observou Embaló.

O chefe de Estado guineense frisou não fazer sentido que haja “muitos postos de controlo” nas estradas do país.

“Estes postos de controlo acabaram. Quem entrar na nossa fronteira não pode ser perturbado a cada dez quilómetros, descer do carro, não. Se a pessoa fizer algo de errado terá de ser chamada e depois a responder na justiça”, declarou Sissoco Embaló.

O Presidente guineense salientou que o país não está em guerra pelo que, disse, não faz sentido ter tantos postos de controlo.
Rispito.com/Lusa, 10-01-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público