quinta-feira, 1 de junho de 2023

DSP DENUNCIA ABUSO DE PODER COM CUMPLICIDADE DE AUTORIDADES DO SENEGAL

O cabeça de lista da Plataforma da Aliança Inclusiva PAI -Terra Ranka, Domingos Simões Pereira (DSP), disse que "ordens superiores impediram a descarga de materiais de propaganda eleitoral" (foto), consequentemente a coligação que dirige "não vai dispor do seu material para estas eleições".

Numa publicação na sua página de Facebook, esta terça-feira (30.05), Domingos Simões Pereira escreveu que "o regime e os seus lacaios decidiram impedir a aterragem do cargueiro fretado para transportar o material de campanha produzido pela Coligação".

De acordo com o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde

(PAIGC) e da Plataforma da Aliança Inclusiva "inicialmente com a alegação de não se ter cum- prido com formalidades, depois por ausência e omissão de responsável competente para o efeito - o Director passou para o Ministro e este na ausência de melhor justificativo decidiu ficar incontactável".

"A companhia de transporte, para ganhar tempo e seguir aguardando, foi viajando por escalas: In- dia, Dubai, Djibuti, Accra e finalmente Banjul. Não podia ficar indefinidamente a aguardar, então, descarregou a carga neste hangar, e o PAIGC iniciou as diligências para o transporte da mercado- ria por via terrestre, já que dispõe de autorização de levantamento no nosso território", prosse- guiu Simões Pereira, adiantando que "a papelada estava a ser concluída e os pagamentos pron- tos a serem efectuados, tanto de serviços como dos emolumentos".

Segundo DSP, "ordens superiores" impediram a saída de carga por via terrestre e apontou uma cumplicidade das autoridades senegalesas no assunto.

"Quando chegaram 'ordens políticas' a impedirem a saída da mercadoria", para Simões Pereira "não valia a pena tentar outra solução porque as autoridades senegalesas tinham instrução semelhante".

"São milhões de euros que se desperdiçam nesta operação que resulta em um absoluto abuso do poder e de prepotência, com o fito único de desviar a Plataforma da sua concentração e, eventualmente refrear a onda de vitória que vem produzindo", vincou Domingos Simões Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público