terça-feira, 6 de junho de 2023

DSP GARANTE QUE PAI TERRA RANKA CONSEGUIU MAIORIA ABSOLUTA CONFORTAVEL

"A Plataforma PAI- Terra Ranka sabe e está em condições de assegurar a população guineense, aos militantes e simpatizantes dos partidos que integram a coligação [PAI-Terra Ranka] e aos pro- fissionais da Comunicação Social que conquistou uma maioria absoluta", anunciou Domingos Si- mões Pereira, durante uma conferência de imprensa realizada esta terça-feira, 6, na sede nacio- nal do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).


Simões Pereira ressalvou que "nós não pretendemos avançar com a divulgação dos resultados" e "os resultados são divulgados pelas instâncias competentes para o efeito", não obstante ter des- tacado a necessidade de falar aos seus militantes e à população em geral que a "coligação PAI- Terra Ranka conseguiu uma maior absoluta confortável".

Domingos Simões Pereira exigiu que os resultados sejam divulgados com a maior brevidade. "Aproveito para alertar que o contínuo adiamento na divulgação dos resultados está a criar uma atenção desnecessária e com consequências imprevisíveis que o PAI-Terra Ranka tem tentado e vai continuar a evitar a todo custo", sublinhou.

O Presidente do PAIGC, que lidera a Coligação PAI-Terra Ranka, "exorta a Comunidade Internacio nal, especialmente, as Comissões de Observações Eleitorais que vieram ao país para cuidarem deste processo com isenção e transparência, e declara, de forma inequívoca, que não estamos dispostos a aceitar quaisquer arranjos que não sejam os legais e que correspondam a vontade li- vremente expressa pelo povo".

Domingos Simões Pereira acrescentou que, neste momento, todos os partidos políticos e coliga- ções estão em posse dos dados eleitorais, porque as actas sínteses foram fixadas em todas as mesas de assembleia de voto depois do fim da votação.
e-Global, 06/06/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público