domingo, 12 de outubro de 2025

NUNO NABIAM MUDA O DISCURSO E APARECE COM OUTRA LINGUAGEM

O ex-Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, surpreendeu este sábado (11) com um discurso inflamado em Dongol, no setor de Bula (norte do país), garantindo uma vitória à primeira volta ao Sissoco Embaló, nas próximas eleições presidenciais.

“Sissoco Embaló será reeleito logo na primeira volta!”, declarou Nabiam perante uma multidão entusiasmada, marcando o seu regresso ao palco político com uma postura e discurso completamente renovados.

A intervenção de Nabiam gerou surpresa e agitou o cenário político, sobretudo porque há menos de 9 meses, o antigo chefe do Governo tinha classificado Sissoco Embaló de “ditador” e afirmado que o seu mandato terminaria a 27 de fevereiro. Hoje, porém, o tom é outro: o ex-líder da coligação “API–Cabas Garandi” apelou à mobilização nacional para garantir uma vitória expressiva do atual Presidente.

> “Fui apunhalado pelas costas por membros da coligação API–Cabas Garandi. Quando fomos a Paris para assinar o acordo com a coligação "Pai Terra Ranka", percebi logo que o caminho não era o certo. Hoje entendo que a prioridade é o desenvolvimento do país. Não farei parte da desestabilização da Guiné-Bissau. A política deve ser feita de forma diferente. Chegar ao poder não pode ser a qualquer custo”, afirmou Nuno Gomes Nabiam.

Com esta nova aliança pública, a corrida presidencial de 2025 ganha contornos inesperados e promete ser uma das mais intensas e imprevisíveis da história recente da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público