sexta-feira, 10 de abril de 2015

BID vai conceder  uma ajuda no valor de 30 milhões de dólares.

O Ministro da Economia e das Finanças, anunciou  em Bissau, que o Banco Islâmico para o Desenvolvimento (BID) vai conceder a Guiné-Bissau, uma ajuda no valor de 30 milhões de dólares.
Esta informação foi dada pelo Geraldo Martins, a quando do lançamento do quinto inquérito aos indicadores múltiplos (MICS-5) de 2014, sobre a promoção do bem-estar e os direitos das crianças na Guiné-Bissau, afirma que o país vai ter “muitos meios financeiros para a execução de políticas públicas”.
O governante disse que depois do resultados alcançados na conferências de doadores no passado dia 25 deste mês de Março, onde os parceiros bi e multilaterais prometeram uma ajuda financeira no valor total de 1.5 mil milhões para os seus projectos de desenvolvimento, uma equipa governamental por ele chefiado viajará, na próxima semana aos Estados Unidos de América, para discutir uma eventual ajuda dos Fundos dos reinos da Arábia Saudita e de Kwait.
“Do modo geral, há uma grande dinâmica dos parceiros internacionais a apoiarem a Guiné-Bissau”, assegurou Geral Martins para dizer que o sector da saúde, em particular a problemática da mortalidade materna “deve constituir a prioridade do governo”.
ANG, 10 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público