quarta-feira, 26 de maio de 2021

PR da Guiné-Bissau promulga lei para emissão do novo modelo de passaporte biométrico

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, promulgou hoje o decreto-lei para emissão do novo modelo de passaporte biométrico para cumprir com os requisitos da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e lutar contra o crime organizado.

Segundo o decreto-lei divulgado à comunicação social, os novos passaportes da Guiné-Bissau vão passar a ser biométricos, com uma página de dados em policarbonato, de leitura ótica e mecânica e constituídos por 32 páginas.

A decisão, aprovada em Conselho de Ministros, em agosto de 2020, visa "tornar mais fácil o reconhecimento e a validação dos passaportes nas fronteiras" dos Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Mas, também segundo o diploma, "prevenir e lutar contra as práticas ligadas à criminalidade organizada".

Segundo o decreto-lei, o modelo de passaporte em circulação já não se adequa aos requisitos exigidos e relacionados com os padrões de segurança internacional.
Rispito.com/Lusa, 26/05/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público