terça-feira, 19 de janeiro de 2016

1ª Sessão Extraordinária sob a Presidência do Deputado Alberto Mbunhe Nambeia

Suspensa a sessão parlamentar pelo seu presidente, Cipriano Cassamá, os deputados de PRS e os 15 expulsos de PAIGC permaneceram na cede da ANP onde produziram:



1 comentário:

  1. Eh Alah, meu Deus e todos os bons Espíritos de nô Tchon! O que é que esses dois grupos dos nossos(?) digníssimos deputados (bancada inteira do PRS associada ao “grupo dos 15") querem para o nosso país?
    Porque após tudo o que vimos antes, durante e após o “caso 12 de Abril” e, o que o país está a passar desde a demissão do 1º Governo desta presente IX legislatura, em 12 de Agosto de 2015, eu pergunto:
    (1) AOS DOIS GRUPOS JUNTOS, EM RELAÇÃO AO PAÍS: qual é o problema imediato, mais essencial, mais importante e mais central para a Guiné-Bissau, para todos nós, do ponto de vista geral e da governação do país nesta IX legislatura, neste momento ou neste segundo mesmo? Qual?!
    (2) E SÓ AO “GRUPO DOS 15”, EM RELAÇÃO AO PAIGC, SEU PARTIDO: qual é o problema imediato, mais essencial, mais importante e mais central para o PAIGC nesta situação e quadro, em como Partido vencedor das eleições que conduziram à instituição desta mesma IX legislatura, com uma maioria absoluta de 57 mandatos nessa ANP? Portanto, com a responsabilidade da governação do país. Qual?!
    A mesma questão pode ser colocada a S. Exa. Sr. Presidente da República, calado em todos estes dias, e ao Povo.
    (3) A RESPOSTA É: A EXISTÊNCIA DE UM GOVERNO COMPLETO, NÃO INACABADO, MAS SIM COMPLETO, ACABADO, COM TODOS OS TITULARES PREVISTOS NA SUA ESTRUTURA, DOTADO DE UM PROGRAMA E ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO, LEGAL! Ponto final.
    Em vez de optar por uma solução no sentido da resposta assim do género, estes dois grupos venham agora fazer outra coisa. Voltar para trás, para o dia 12 de Agosto de 2015, com estas suas duplas moções já agora: “moção de rejeição” e “moção de censura” ao programa (se forem tidas legais). Isto tudo para QUE?! Estou estupefacto. Loucura!
    Espero que o bom senso venha prevalecer.
    Obrigado.
    A. Keita

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público