domingo, 29 de maio de 2016

Missão da Africa Ocidental tentar mediar o impasse político na Guiné-Bissau

Image result for Missão da Africa Ocidental tentar mediar o impasse político na Guiné-BissauUma missão do comité interparlamentar para a paz e prevenção de crise na Africa Ocidental encontra-se em Bissau para tentar mediar o impasse político na Guiné-Bissau.

Lancine Dossa, chefe da missão, disse hoje aos jornalistas que a organização, da qual a Guiné-Bissau faz parte, pretende "tentar ajudar" na busca do entendimento.

O Presidente guinenese, José Mário Vaz, nomeou na quinta-feira, Baciro Djá, deputado dissidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), como primeiro-ministro, situação que o partido não admite.

Os membros do Governo demitido pelo chefe de Estado ocupam o palácio do executivo desde quinta-feira à noite e prometem só abandonar o local à força.

"Amamos este país, amamos o seu povo e conhecemos muito bem as autoridades. Quando as coisas estão bem, não há problema. Chegámos aqui e fomos bem recebidos e esperamos que Deus nos ajude a realizar um bom trabalho", afirmou Lancine Dossa.

A missão inicia os contactos na segunda-feira com encontros com a direção da Assembleia Nacional Popular (ANP, parlamento), com os partidos aí representados, Liga dos Direitos Humanos e com as organizações representativas das mulheres e da juventude.

Na terça-feira, terá encontros com o Supremo Tribunal de Justiça, com os representantes da ONU e da União Europeia e, ainda, com o Presidente guineense, José Mário Vaz.
Rispito.com/Lusa, 29-05-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público