sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Presidente da CNE remete posição sobre ordem de Supremo Tribunal de Justiça para mais tarde

A imagem pode conter: 2 pessoas
O presidente da Comissão Nacional de Eleições guineense disse hoje que vai reunir-se com os advogados da instituição para analisar a ordem do Supremo Tribunal de Justiça, para repetir o apuramento nacional, remetendo uma posição para mais tarde.

"Vou concertar com o coletivo de advogados da CNE", afirmou à Lusa, contactado por telefone, José Pedro Sambú, remetendo uma posição para mais tarde.

O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau ordenou hoje à Comissão Nacional de Eleições (CNE) que repita o apuramento nacional, nos termos da lei eleitoral, dos resultados das eleições presidenciais, realizadas a 29 de dezembro.

"O Supremo Tribunal de Justiça ordena à Comissão Nacional de Eleições o cumprimento imediato e escrupuloso da referida decisão, ou seja, repetir o apuramento nacional nos termos do artigo 95.º da Lei Eleitoral, sob pena de cominação legal", refere o despacho do Supremo Tribunal de Justiça.
Rispito.com/Lusa, 24-01-2020

3 comentários:

  1. Muito facil e so pegar as atas e aritmeticamente aplicar a somatoria elaborando em seguida 1 ata de apuramento national, mais nada. J

    ResponderEliminar
  2. Se nao ha alternativa, mesmo que nao esteja plasmado na lei, vamos a isso. Nao havera alteracao nos resultados, mas mesmo assim o PAIGC e o seu candidato nao vao reconhecer a vitória do Umaro. Razao porque alguem tem que assumir as responsabilidades, neste caso, a CEDEAO, para obrigar a investidura imediata do candidato vencedor.

    ResponderEliminar
  3. Cu es despacho paigc pirdi dja pabia tudu na mante, que pudi djuda ba y recontagem mas que STJ ca pudi obriga cne fassi pabia ycasta na lei eleitoral pa pudi ba tchoque quil boletim de votos guardado na mbaixada de Portugal y na ministerio de interior.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público