terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Guiné-Bissau quer criar uma companhia aérea

A Guiné-Bissau prepara-se para «muito brevemente» criar a sua própria companhia aérea, anunciou o presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil, Nuno Na Bian. 
Sem apontar datas nem outros detalhes, aquele responsável afirmou, no domingo, que o governo de transição «está a trabalhar afincadamente» na concretização da ideia. 

«Como se pode ver recentemente, a TAP cancelou os voos para Bissau. Temos problemas para ter voos para Dacar. Este governo de transição, em colaboração com outras instituições, tem vindo a trabalhar na busca de soluções», observou Na Bian. 

As declarações surgem depois de autoridades guineenses terem forçado a tripulação da TAP do voo Bissau - Lisboa de terça-feira a levar 74 passageiros com passaportes falsos para Lisboa.

A situação foi classificada como um grave incidente pelas autoridades portuguesas e europeias e levou à suspensão dos voos diretos da TAP entre os dois países. 

Sobre o caso, Na Bian remeteu qualquer comentário para o governo de transição. 

Este responsável pela aviação civil na Guiné-Bissau vê a criação de uma companhia como resposta para o que diz ser o «isolamento» do país em termos de transportes aéreos.
«A criação de uma companhia inteiramente nacional ou em parceria com outras companhias aéreas que existem pelo mundo, com direito ao tráfego [aéreo], com o nome da Guiné-Bissau, é uma saída», defendeu Nuno Na Bian.
TVI24 - 16 de Dezembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público