quinta-feira, 25 de setembro de 2025

PAI vai pedir explicações ao STJ sobre o seu afastamento das eleições

A Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka) vai dar entrada esta quinta-feira (25.09), no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau ao pedido de esclarecimento do órgão sobre a decisão de excluí-la das próximas eleições legislativas, disse à Rádio Capital FM, uma fonte da coligação, que não se quis identificar.

A PAI Terra Ranka foi notificada, terça-feira, pelo Supremo Tribunal de Justiça, que a informou que decidiu não apreciar os dossiês da sua candidatura, uma decisão que, automaticamente, afasta os vencedores das últimas eleições legislativas do ato eleitoral de 23 de novembro próximo.

A máxima instância da justiça guineense considera que não terá tempo para analisar os documentos da coligação Plataforma da Aliança Inclusiva, entregues no Supremo Tribunal de Justiça.

"Vamos entregar o documento no Supremo Tribunal de Justiça e dar-lhe o acompanhamento com as intervenções políticas, para abordar o afastamento, para já, da PAI Terra Ranka das eleições legislativas", adiantou a fonte da coligação.
Por CFM

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público