Cerca de 5 mil efectivos vão assegurar processo eleitoral

Este Comando Conjunto é liderado por José Alfredo Mancanha, e integrado por elementos da Polícia de Ordem Pública (POP), Militares da Guarda Nacional, membros da Força de Alerta da Comunidade de Estados da Africa Ocidental na Guiné-Bissau (ECOMIB), das Forças Armadas, da Polícia Judiciária, Interpol, Unidade de Crimes Transnacionais, Polícia do Gabinete Integradas das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) e elementos da União Africana (UA).
O comando tem como missão a cobertura das campanhas dos partidos e dos candidatos, o acompanhamento das urnas e das mesas das Assembleias de Voto, bem como garantir a segurança nos locais de publicação dos resultados eleitorais provisórios e definitivos.
Trata-se de uma estrutura extensiva a todo o território nacional, que deve coordenar todas as acções operativas ao nível do Sector Autónomo de Bissau, da zona sul, do norte e leste do país.
A iniciativa de criar o referido comando surgiu na sequência da VIII Reunião do Conselho Superior de Coordenação de Policiamento e Segurança Interna (COSIPOL), presidida pelo Comissário Nacional da POP, Armando Nhaga, que teve lugar na sede da ECOMIB em Bissau, a 4 de Fevereiro.
PNN 19 de Março de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público