quarta-feira, 11 de junho de 2014

JOMAV visita Costa do Marfim

Presidente eleito da Guiné-Bissau visita Costa do MarfimO presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, visita hoje a Costa do Marfim para convidar o chefe de Estado daquele país para a sua posse no dia 23, disse à Lusa fonte dos serviços presidenciais.
José Mário Vaz visitou na terça-feira o Burkina-Faso com o mesmo propósito e parou ainda durante algumas horas no Togo, onde também convidou o presidente daquele país a participar na cerimónia da sua investidura.

Antes de regressar a Bissau na quinta-feira, o líder guineense pretende passar pelo Níger ou pelo Mali para se encontrar com os respetivos presidentes, adiantou a mesma fonte.

Logo que foi confirmado como presidente eleito da Guiné-Bissau a 21 de maio, José Mário Vaz iniciou visitas de cortesia aos países da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO).

"O presidente tem levado uma mensagem de boa vizinhança e de amizade para com os países irmãos da CEDEAO", observou a fonte próxima a José Mário Vaz que adiantou ainda que o presidente eleito deverá proceder a um balanço das suas deslocações aos países da comunidade africana quando chegar a Bissau, na quinta-feira.

O próximo chefe de Estado guineense deverá viajar ainda na próxima semana para Marrocos de onde poderá seguir para Portugal no dia 15 ou 16, acrescentou a fonte, explicando que está será a ultima viagem de Vaz antes de ser investido no cargo.

A cerimónia de posse de José Mário Vaz deverá ter lugar no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, no dia 23 de junho, adiantou ainda a mesma fonte.
Lusa 11 de Junho de 2014

1 comentário:

  1. Mario 25 estamos juntos! Mostra qui lagartos Golpistas Ladrons kuma ku administracao ta funciona!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público