sábado, 1 de novembro de 2014

Rui Barros e Orlando Viegas ouvidos na Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau

O antigo Primeiro-ministro de transição, Rui Duarte Barros, e o seu ex-ministro de Estado, dos Transporte e Telecomunicações, Orlando Mendes Viegas, foram ouvidos esta sexta-feira, 31 de Outubro, na Vara Crime da Delegacia do Ministério Público junto do Tribunal Regional de Bissau.


A audiência insere-se no âmbito de uma investigação em curso no país sobre as circunstâncias em que antigo membro do Governo foi espancado em Novembro do ano passado.

À saída da audiência, Rui Barros disse à PNN que foi convocado sobre o assunto na qualidade de testemunha. 

«Fui chamado na qualidade de testemunha no caso relacionado com o ministro Orlando Viegas. O que eu disse aos magistrados está em segredo de justiça, mas relativamente ao espancamento é um caso que nós necessitamos que seja bem esclarecido», disse o ex-Chefe do Governo.

Orlando Viegas
Orlando Viegas disse não querer entrar em detalhes sobre a audiência. «Relativamente aos actores, está em segredo de justiça e posteriormente terão a possibilidade de saber», informou.

Orlando Mendes Viegas foi vítima de espancamento em Novembro de 2013, à porta da sua residência por pessoas até agora desconhecidas. Sobre este caso, várias figuras do país já foram ouvidas, entre elas o antigo ministro do Interior, António Suca Ntchama, o Presidente do Sindicato de Base da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Hélder Gomes, o ex-director desta empresa estatal, Félix Nandungue, e o ainda actual director dos Serviços de Informação do Estado, Biong Na Tchongo.
PNN, 31 de Outubro de 2014

1 comentário:

  1. O senhor Orlando Mendes Viegas recebeu a porrada que merecia e esta bem feito isto foi um ajuste contas entre golpistas e quem o merecia realmente è o senhor Nhemeago Serifo e Rui de Barros

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público