quarta-feira, 22 de abril de 2015

JOMAV pede o entendimento entre governo e sector privado para pôr em marcha a economia

O Presidente da República José Mário Vaz, afirmou hoje em Bissau, que sem o sector privando não há cobrança de imposto para fazer face às despesas do Orçamento Geral do Estado (OGE) para alavancar o desenvolvimento almejado no país.
Por isso, Presidente Mário Vaz, exorta que é indispensável acordo e entendimento entre governo, sector privado para pôr em marcha as economias da CPLP, porque segundo disse, o atual momento oferece uma mão cheia de oportunidades o que convida todos na apresentação das iniciativas para assumir o papel determinante para o bem-estar de todos.

 O primeiro magistrado da nação voltou a afirmar que não poupará esforços na luta contra a corrupção e outros males que afetam a sociedade guineense, disse, “é o primeiro inconformado com a atual estado das coisas negativas e será ultimo a desistir nesse combate”.
O Presidente da Republica relembrou a família lusófona que o destino está nas suas próprias mãos, precisa de meter as mãos na lama fazer bons negócios porque o momento é adequado para uma boa escolha de investimento na Guiné-Bissau, porque o país está seguro e atrativo.
O Presidente Mário Vaz exorta ao governo que os recursos proveniente da Mesa Redonda, devem ser utilizados de forma eficiente e produtiva para assegurar o arranque da economia que passa na transformação local dos produtos agrícolas para criação de emprego e aumentar o valor do tecido económico guineense.
O Presidente termina o discurso apelando os empresários mais produtividade como forma de afirmação da classe empresarial da CPLP e garantir o sucesso do tema da conferência de dois dias em Bissau, “CPLP e o Futuro.”
Braima Camará Presidente da CCIAS da Guiné-Bissau, disse ser importante ter estado promotor da economia.
Por seu lado, Salimo ABdulá Presidente da Confederação Empresarial da CPLP reafirma o empenho da sua instituição em fazer crescer mais a economia da família lusófona por forma a garantir emprego e combater a pobreza.
Lai Baldé/Rispito.com, 22 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público