terça-feira, 14 de julho de 2015

já foram exportadas mais de 60 mil toneladas de castanhas de caju

Até aqui, já foram exportadas mais de 60 mil toneladas de castanhas de caju e movimentados nas instituições bancarias mais de 94 bilhões de francos cfa durante o percurso da campanha de comercialização do produto considerado ouro da Guiné-Bissau.
De acordo com António Serifo Embaló, ministro do Comercio, Industria e Artesanato prevê durante a campanha de 2015, exportar cerca de 135 mil toneladas de castanhas de caju.
O ministro considera de importante o volume do dinheiro posto a circula no âmbito da campanha que poderá impulsionar a economia dos guineenses. 
Serifo Embaló sublinha que o resultado obtido foi graças a medidas severas de controlo desencadeadas pelas instituições públicas numa parceria bem definida, por forma a valorizar a castanha guineense, impedindo a sua fuga ao estrangeiro como tem tido nos últimos anos.
Este ano de 2015, 01kg de castanhas de caju, foi comprada ao produtor cerca de 600 francos cfa, preço nunca visto desde o início da comercialização deste produto nacional.
Lai Baldé/Rispito.com, 14 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público