terça-feira, 14 de julho de 2015

Daniel Gomes foi ouvido  na plenária da Assembleia Nacional 

O ministro dos Recursos Naturais foi ouvido hoje na plenária da Assembleia Nacional Popular pelos parlamentares sobre os processos de Fosfato de Farim, Bauxite Angola, Áreas pisadas de Varela e falta de água potável em diferentes localidades do país.
Os deputados pretendem saber o paradeiro de 12 milhões de dólares provenientes do governo de Angola para o apoio ao orçamento geral de estado do ano 2011, no âmbito de alegado acordo de exploração de bauxite da Guiné-Bissau e, 30 toneladas de áreas pisadas armazenadas nos contentores no porto de Bissau, que ainda se desconhecem o seu paradeiro. 
Falando sobre a matéria o ministro dos Recursos Naturais pediu desculpas aos parlamentares que não vai falar sobre bauxite Angola. Mas falou dos fosfatos de farim, sublinhando que os americanos entraram como sócios e pretendem instalar infraestruturas em janeiro de 2016, podendo empregar mais de 600 cidadãos nacionais e estrangeiros.
Daniel Gomes disse que, a falta de água que  se regista no país está ligado ao corte do mangal e outras práticas nefastas contra o ambiente.
O titular da pasta dos Recursos Naturais anunciou em breve a abertura de 300 furos de água potável para a população rural do país com financiamento do Banco Islâmico de Desenvolvimento e ainda têm em mãos a criação de uma empresa de parceria publica denominada PINTO BRASIL,  com capital financeiro de mais de 600 milhões de francos cfa e que  empresários americanos já têm em carteira 175 milhões de dólares para a exploração de fosfato de Farim.
Lai Baldé/Rispito.com, 14 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público