sexta-feira, 10 de julho de 2015

prisão preventiva para cinco dos dez suspeitos do homicídio em Bissorã

O Ministério Público concluiu a audição dos 10 agentes da polícia suspeitos da prática de crime de homicídio de um cidadão guineense na prisão no Comissariado da Policia de Bissorã. Dos quais, 05 foram requeridos da prática da prisão preventiva. 
De acordo com a fonte do Rispito.com, o juiz de instrução criminal deu provimento ao requerimento do Ministério Publico e ordenou a prisão preventiva dos referidos suspeitos. 
Os restantes 5 suspeitos foram libertados com termo de identidade e residência.
 A Liga Guineense dos Direitos Humanos e outras organizações ligadas aos direitos humanos regozijam-se pela atuação célere das autoridades judiciais neste caso e prometem constituir-se assistentes para acompanhar o processo até a sua conclusão. 
De recordar que o cidadão nacional de nome Tchutcho Mendonça de 37 anos foi torturado até a morte na esquadra de polícia de Bissorã por alegadamente ter insultado o seu próprio pai. Este é o segundo caso em menos de um ano, constituindo quarta vítima mortal em que os agentes policiais assassinam cidadãos através de torturas e espancamentos e ficam sempre impunes.
Lai Baldé/Rispito.com, 10 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público