sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ministério da Educação da Guiné-Bissau lança projeto integrado de educação

Image result for ministerio da educacao da guine bissauO Ministério da Educação da Guiné-Bissau vai lançar hoje um projeto integrado de educação em 11 escolas da região de Oio (centro do país) que se estima vir a beneficiar 2.340 crianças, anunciou hoje em comunicado.
O projeto é desenvolvido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e as organizações não-governamentais Ajuda para o Desenvolvimento do Povo para o Povo (ADPP) e Handicap Internacional.
A parceria com a ADPP "visa desenvolver a capacidade do Comité de Gestão Escolar, assim como a reabilitação e construção de salas de aulas, administrações e armazéns", refere o Ministério da Educação.
As intervenções vão permitir às crianças beneficiar da conclusão do 2.º ciclo do ensino básico nessas escolas.
A Handicap Internacional contribui com um reforço da educação inclusiva e de mecanismos adaptados de proteção e de deteção precoce de deficiências.
O projeto terá uma duração de 18 meses e vai decorrer nos setores de Bissorã, Mansoa, Farim e Nhacra.
A taxa de escolarização na Guiné-Bissau é muito baixa: a maioria das crianças não tem acesso ao ensino e não existem estabelecimentos para quem tem necessidades educativas especiais.
A maioria da população (56,3%) é analfabeta, de acordo com dados das Nações Unidas.
Lusa, 10 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público