sábado, 18 de março de 2017

PND EM VIA DE ROTURA INTERNA

Nos partidos com representação parlamentar, na onda de divergências internas, depois De PAIGC e PCD, agora é a vez de PND dar inicio de uma rotura interna. 

Tudo porque, Vice-presidente do Partido da Nova Democracia (PND), Malam Djaura, chamou atenção ao presidente do partido, Mamdú Iaia Djaló, nesta sexta-feira, 17 de Março 2017,  no sentido deste evitar do seu  posicionamento unilateral que tem assumido ultimamente em apoiar a proposta da saída de crise apresentada pelo presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá.

Conforme Malam Dauara, antes de assinatura de famoso acordo de Conacri, o posicionamento político do PND é conhecido como solidário  com o Presidente da República na procura de soluções para a saída da crise. 
Mas depois de assinatura do acordo de Conacri, o presidente  partido, Iaia Djaló, passou  a assumir posições de forma isolada e unilaterais sem respeitar os ditames dos órgãos internos do partido.

Esta chamada de atenção de Malam Djaura foi conhecido numa conferência de imprensa, realizada em Bissau e defende que o partido continuará na sua coerência em relação a posição inicial tomada pela direção através do comunicado tornado público recentemente. Ou seja, apesar de PND não ter integrado ao actual governo de Umaro Sissoco Embaló, mas irá continuar a dar todo apoio para uma estabilidade parlamentar e governativa na Guiné-Bissau.

Por fim  o vice-presidente do PND mostrou a disponibilidade do partido em participar ativamente nas negociações e diálogo para o bom funcionamento dos órgãos de soberania assim como firmes e determinados para a viabilização do governo de Umaro Sissoco.
Rispito.com, 18-03-2017




Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público