segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PAIGC marca congresso para finais de Janeiro

O IX congresso do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) vai realizar-se entre 30 de Janeiro e 04 de Fevereiro, anunciou o presidente do partido, Domingos Simões Pereira.
A decisão foi tomada durante a reunião do Comité Central, que se realizou sábado na sede do partido em Bissau, e que terminou cerca das 23H00 locais.
O congresso terá como lema "PAIGC unido na disciplina, pelos ideais ao serviço da paz e estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau".
Ao contrário do que estava previsto, o congresso vai decorrer em Bissau e não em Bolama.
O secretário nacional do partido, Ali Hijazi, foi designado presidente da comissão organizadora do evento, que vai ter mil e 200 delegados.
Domingos Simões Pereira pediu o "empenho de todos os militantes para que o congresso seja um lugar onde se vai discutir em substância os assuntos do partido" para que o PAIGC saía "reforçado".
"Muita coisa que vai acontecer no país nos próximos tempos dependerá do nosso congresso", afirmou.
Rispito.com/Lusa, 23-10-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público