quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Coletivo dos Partidos Políticos Democráticos adia marchas desta semana para próxima

O Coletivo dos Partidos Democráticos da Guiné-Bissau adiou as marchas de protesto que eram previstas para quinta e sexta-feira em Bissau.

Isso devido"O Ministério do Interior recusou receber a comunicação sobre as marchas e decidimos adiar para 07 e 08 e 14 e 15 de Dezembro", afirmou a mesma fonte.

O Coletivo dos Partidos Políticos Democráticos da Guiné-Bissau, que inclui 18 formações partidárias, vai dar quinta-feira em Bissau uma conferência de imprensa sobre o assunto, acrescentou.

Na quinta e sexta-feira da semana passada, aquele grupo de partidos realizou dois protestos em Bissau para exigir ao Presidente guineense, José Mário Vaz, a demissão do Governo e o cumprimento do Acordo de Conacri.
Em comunicado, divulgado à imprensa, as cinco organizações internacionais envolvidas no processo de consolidação da paz na Guiné-Bissau pediram ao Governo e ao coletivo para garantirem que os protestos sejam pacíficos.

A União Africana, União Europeia, Nações Unidas, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, denominadas de P5, encorajaram o Ministério do Interior a providenciar a necessária segurança para as manifestações e os partidos políticos a exercer o seu direito constitucional de protestarem de forma pacífica.
Rispito.com/RPT, 30-11-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público