sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Nomeado novo representante de Banco Mundial para Guiné-Bissau

Image result for Amadou Oumar BaAmadou Oumar Ba, de nacionalidade Mauritâniana, foi nomeado Representante Residente do Banco Mundial para a Guiné-Bissau.

Ba, Especialista Sênior em Agropecuária, entrou no Banco em 2001 em Nouakchott. Antes disso, ocupou vários cargos na GTZ, a agência alemã de cooperação, a instituição de desenvolvimento rural do Governo da Mauritânia, onde coordenou diferentes departamentos e programas, e também como Director do País da OXFAM GB na Mauritânia.

Ele trabalhou no escritório do Banco Mundial da Mauritânia, depois progressivamente para diferentes países da África Ocidental antes de se mudar para Washington em 2006. Desde 2009, Amadou Oumar Ba estava em Kinshasa e Brazzaville, cobrindo a carteira de Agricultura do Banco Mundial da República Democrática do Congo e na República Centro-Africana.

Ele detem um mestrado em agricultura pela Universidade de Kassel na Alemanha.

Sua nomeação entrou em vigor no dia 1 de agosto de 2018.
Rispito.com/ONU, 03-08-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público