sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Líder do parlamento guineense garante legislativas a 18 de novembro "sem falta"

O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, garantiu hoje que as eleições legislativas vão ter lugar no dia 18 de novembro "sem falta" e apelou os eleitores a se recensearem.
assamá discursava no monumento mártires de Pindjigui, em Bissau, por ocasião do 03 de agosto, feriado nacional, que assinalou o 59.º aniversário de um massacre pela polícia a vários estivadores do porto que reivindicavam aumentos salariais das autoridades coloniais.

O presidente do parlamento guineense aproveitou a ocasião, marcada por uma marcha e discursos de líderes sindicais, para garantir que as eleições legislativas "vão mesmo ter lugar a 18 de novembro, sem falta".

Cipriano Cassamá apelou a que todos os cidadãos com idade de votar, 18 anos, a se recensearem para que possam participar nas eleições de 18 de novembro.

O Governo marcou o recenseamento eleitoral para decorrer entre 23 de agosto a 23 de setembro.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) projeta registar cerca de mil potenciais eleitores, no país e nas nalgumas comunidades guineenses na diáspora.

O líder do parlamento disse ter a convicção de que as eleições vão acontecer na data marcada pelo Presidente do país, José Mário Vaz, depois de conhecer a intenção da Nigéria em disponibilizar equipamentos do registo de eleitores "assim que o Governo pedir".

"É só o Governo manifestar um pedido formal, que os 'kits' chegam aqui ao país rapidamente", observou Cipriano Cassamá que apelou os guineenses a se unirem para desenvolver o país.
Rispito.com/DN, 03-08-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público