quarta-feira, 5 de setembro de 2018

GUINÉ-BISSAU TEM NOVO CARTÃO DE ELEITOR BIOMÉTRICO

CNE e GETAPE apresentam um novo cartão de eleitor biométrico, mas com muitas duvidas sobre a realização das eleições legislativas na data marcada.

Comissão Nacional das Eleições da Guiné-Bissau apresentou hoje a imprensa um novo modelo de cartão de eleitor biométrico. 
A Apresentação do cartão ficou marcado com a presença do presidenta da CNE e do diretor do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GETAPE).

Em declaração a imprensa, a Secretaria Adjunta da CNE, Felisberta Vaz, garante que o novo cartão é seguro, enaltecendo que o recenseamento nele é Biométrico pelo que estão a trabalhar para cumprir suas missões que é de realizar as eleições.

Durante a apresentação do cartão a Feliaberta Vaz foi confrontada com pergunta sobre a realização das eleições na data marcada, ela respondeu que tudo depende da disponibilização dos fundos prometidos pela comunidade internacional.

Outra dificuldade na organização das eleições é o atraso na chegada de `kits` biométricos que são necessários para registo e identificação de cada eleitor.
Rispito.com, 05-09-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público