quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Nove aldeias no norte da Guiné-Bissau isoladas devido ao mau tempo

Image result for varela e sao domingos guine bissauPelo menos nove aldeias da zona de Varela, São Domingos, norte da Guiné-Bissau, estão isoladas há três semanas devido ao mau tempo, noticiou a imprensa guineense.
forte chuva que tem caído no país deixou a estrada que liga Varela a São Domingos intransitável.
Segundo um habitante daquela zona, citado pela Rádio Sol Mansi, a chuva que caiu nos últimos dias "torna impossível a circulação de meios de transporte naquela zona".
"A localidade não beneficia da atenção dos governantes", lamentou.
Uma outra habitante da zona ameaçou não votar nas próximas legislativas, previstas para 18 de novembro, devido aos problemas que afetam a população.
"Para viajar de Suzana para Varela atualmente apanhamos motorizadas pagando 10.000 francos CFA (cerca de 15 euros)", disse, salientando que há dificuldades de alimentação por falta de meios de transporte.
A forte chuva que tem caído na Guiné-Bissau já destruiu dezenas de habitações precárias e deixou outras tantas pessoas desalojadas.
Em junho, o mau tempo provocou três mortos e deixou 800 pessoas desalojadas.
Habitantes de várias zonas do país têm ameaçado boicotar as eleições legislativas devido às más condições das vias rodoviárias do país, que durante a época das chuvas (entre maio e novembro) ficam intransitáveis, e acusado os governantes guineenses de não se preocuparem com as condições de vida da população.
Rispito.com/DN, 13-09-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público