sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Bissau vai ter energia elétrica fornecida por central flutuante de empresa turca

Image result for centrais elétricas flutuanteA empresa turca Karpowership assinou com o Governo da Guiné-Bissau um acordo de fornecimento de eletricidade a capital guineense, que prevê aumentar a potência de abastecimento de 15 para 36 megawatts num espaço de um ano.

O acordo foi assinado na quinta-feira ao final do dia entre o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, e um representante da Karpopowership, que pertence ao grupo Karadeniz Energy Group, com sede em Istambul, na Turquia.

A empresa Karpowership, segundo a sua página oficial na Internet, é a única no mundo que possui centrais elétricas flutuantes.
Atualmente, a empresa turca é responsável por parte do fornecimento de eletricidade, através de centrais flutuantes, em país como o Líbano, Gana, Moçambique, Gâmbia, Indonésia, Zâmbia e Iraque.

"Este contrato vai permitir um fornecimento de energia elétrica numa dimensão que será o dobro ou mais do dobro a que estamos habituados, e além disso, a energia será mais barata e fácil de produzir", afirmou Aristides Gomes, no final da assinatura do contrato.

Para o primeiro-ministro, o contrato assinado representa uma "pequena revolução no progresso de desenvolvimento do sistema elétrico", se associado a outros projetos em curso no país, nomeadamente a construção da linha de alta tensão e várias centrais elétricas.

"Estamos a agir naquilo que é fundamental para o desenvolvimento do país para atrair investimento e valorizar os recursos que temos", disse.
Rispito.com/Lusa, 12-10-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público