quarta-feira, 3 de julho de 2019

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: CNE apresenta novo cronograma

O novo cronograma das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, elaborado pela Comissão Nacional de Eleições, prevê a realização de uma segunda volta a 05 de janeiro de 2020.

Segundo o cronograma, a que a Lusa teve acesso, a campanha eleitoral para a primeira volta das eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro deste ano, vai realizar-se entre 01 e 22 de novembro.

A previsão é que os resultados eleitorais provisórios da primeira volta sejam divulgados em 28 de novembro e os definitivos em 03 dezembro.

Caso não haja necessidade de se realizar uma segunda volta, o Presidente eleito tomará posse entre 04 de dezembro e 03 de janeiro.

A campanha eleitoral para a segunda volta decorrerá entre 20 de dezembro e 03 de janeiro.

A divulgação dos resultados ocorrerá em 15 de janeiro e o futuro chefe de Estado tomará posse entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro.

O atual Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, terminou o mandato em 23 de junho, mas continua em funções até à eleição de um novo chefe de Estado, na sequência de uma determinação tomada no âmbito da cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), no sábado, em Abuja, na Nigéria.
Rispito.com/Lusa, 03-07-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público