quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Domingos Simões Pereira pondera candidatar-se à presidência do PAIGC
Domingos Simões Pereira
Domingos Simões Pereira, ex-secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai candidatar-se à Presidência do PAIGC.
A informação foi avançada à PNN por uma fonte de grupo de dirigentes e militantes do partido, que apoiam Domingos Simões Pereira.

Para este efeito, o antigo responsável máximo da CPLP encontra-se na Guiné-Bissau desde a passada semana, onde se deslocou ao interior do país, nomeadamente às regiões de Quinara, Cacheu, Oio, Bafatá e Gabu, com a finalidade de auscultar opiniões junto dos militantes do PAIGC nestas localidades, relativamente à sua candidatura e possível liderança da maior formação política da Guiné-Bissau.

De acordo com a nossa fonte, há uma vontade expressa de apoio das intenções de Domingos Simões Pereira, uma vez à frente do partido, que esteve no poder até ao golpe de Estado de 12 de Abril.

Para esta corrida, Domingos Simões Pereira conta com o apoio dos «veteranos do PAIGC», a União Democrática das Mulheres (UDEMU), uma estrutura da classe feminina no interior do partido, assim como a participação nos quadros do PAIGC.

A PNN soube que, a par da corrida do antigo secretário Executivo da CPLP, alguns militantes desta força política já manifestaram os seus interesses em se candidatarem, como é o caso de Braima Camará, Cipriano Cassamá e Soares Sambu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público