quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bissau quer esclarecimento da diplomacia Portuguesa sobre o caso 21 de Outubro

O porta-voz do governo da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, considerou existirem "indícios" que sustentam as suspeitas do envolvimento de Portugal no ataque do domingo dia 21 de Outubro, a um quartel em Bissau, adiantando que aguarda explicações de Lisboa. 

"Colocamos questões e queremos respostas. Que o senhor Paulo Portas esclareça (...) como é que um asilado político em Portugal, sob custódia de Portugal, aparece na Guiné a fazer uma tentativa de tomada de um quartel" – afirmou Vaz , referindo-se a Pansau N’Tchama. 

As acusações visam também o PM deposto Carlos Gomes Júnior (que está em Portugal), acusado de apoiar o ataque. O Ministério Público guineense enviou à Justiça lusa uma carta rogatória para que o ex-PM seja ouvido em Bissau no caso de Helder Proença, assassinado em 2009. PGR diz não ter recebido qualquer carta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público