segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Apoiemos com os Pensamentos positivos
Esta vida custa a cada um ser humano, geralmente quando se nasce com fraco poder económico e ainda agravado com falta de educação e debilidade sanitária.
Esta vida torna-se difícil a cada ser humano que se agarra ao pessimismo, na intolerância, na ma-fé, no iguísmo, na falta de humor, no fanatismo de confusões, e no alegrar com a intranquilidade social ou na trauma de outrem.

Esta vida é muita complicada para uma sociedade sem compreensão e que ainda vive desrespeitando a lei social, sem justiça nem medo de condenação.

Quando já está experimentada todas as espécies de jogada de ma-fé, de matar e de vingar... A tendência da persistência do mal não se inverteu, os incómodos de relacionamento se piora, as desconfianças na coabitação se agrava... Com resultados crescentes da decadência social e de uma soberania sucessivamente desrespeitada.

Agora, porque não apostarmos todos e decididamente, no cimentar de um pensamento positivo no diário dos nossos relacionamentos?
Onde possamos ter uma troca de impressões na base amigável, discutir as nossas divergências na harmonia, aprender lidar com a adversidade, sem raiva de ser contrariada ou olhar numa oposição como inimizade.

Aniquilar os ódios através da protecção e segurança da sociedade, que visa poupar a vida dos homens e das mulheres, mediante ao respeito do sinal "Stop" nas matanças e perseguições.

Eliminar os focos de que alimentam inimizade com aceitação de diferenças de ideia, sustentadas na maneira de ver e de entender aceite numa sociedade democrática.

Eu, não acho difícil se todos podermos compreender que:
Uma sociedade não pode desenvolver na ausência de um chefe, nem com todos na chefia... Não avança com chefe abusivo ou ganancioso, onde o valor de alguma parte social não é tida em conta ou como importante.

Uma pessoa sem rumo, é aquele que não se entende com os seus próprios pensamentos. E uma sociedade sem rumo, é aquela cujo os membros responsabilizados de decisão não se entendem no pensamento.

Hora, como é do nosso conhecimento que a motivação vem do nosso pensamento... então, cada ação que temos é precedida por um pensamento que inspira essa acção. Por isso mesmo, quando deixamos de pensar devidamente, perdemos a motivação para agir, ou então agimos indevidamente, o que até nos pode levar no pessimismo e erros sucessivos. 

Pensamento positivo é uma forma bem possível de combater situações do desalento, situações de perda, catástrofe e infortúnio... A utilidade de pensarmos de forma positiva perante algumas dificuldades de vida tem a ver com a capacidade de utilizarmos os nossos recursos (experiências de vida, auto-conhecimento  formas de relacionamento com os outros, crenças, estratégias mentais, valores, entre outros) orientados para a possível solução do problema, de situações ou de perda. 

Dentre todas as opções de que o homem dispõe para encontrar a plenitude em sua vida, a mente é um dos meios mais elevados e preciosos...
Por isso meus irmãos... Acreditem que pela nossa vontade e esforço continuo, não é nada difícil mudar a tendência dos nossos relacionamentos e conseguir a vitoria dentro de compreensão para erguer o orgulho da nossa república. 
Samba Bari - Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público