segunda-feira, 4 de março de 2013

Aristides Gomes anunciou a sua decisão de voltar para PAIGC

Aristides Gomes - Fundador do PRID
O líder fundador do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID) anunciou, este Domingo, 3 de Março, o regresso ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Em declarações à PNN, Aristides Gomes justificou a sua decisão com o facto de, segundo ele, ter havido uma mudança da situação política do país. 
«É possível uma abertura em direção ao PAIGC, que vem na base de uma consulta resultante de 12 mil assinaturas de militantes do PRID, que deram os seus votos favoráveis e regressão ao PAIG», disse Aristides Gomes.
Apesar desta decisão, O fundador do PRID disse que a opção não significa que nem tudo vá bem no PAIGC, sublinhando que nessa formação política existe diversidade cultural e étnica.
Interrogado sobre se a sua decisão é uma derrota politica, Gomes respondeu que não, destacando que esta é uma luta que vem de longa data.
Ao nível político, Aristides Gomes dirigiu críticas à classe politica, que considerou que luta pelos seus próprios interesses pessoais.
Depois deste anúncio fica agora, para próximos dias, a cerimónia de adesão formal ao PAICG, ainda com data anunciar.
PNN - 04 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público